Calendário 2022 INSS confirmado. Veja como ficou o pagamento dos benefícios

Felipe Matozo

02/12/2021

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem aposentadoria, pensão ou auxílio-doença, também conhecido como auxílio por incapacidade temporária, já podem consultar o calendário de pagamentos de 2022.

O cronograma seguirá de acordo com o número do benefício do INSS de cada cidadão, na mesma sequência de anos anteriores. Além disso, o calendário também varia conforme o valor do benefício.

A seguir, confira o calendário completo de pagamento de benefícios do INSS em 2022 para saber quando você receberá cada parcela.

Calendário 2022 INSS confirmado. Veja todas as datas

INSS divulga calendário de pagamento de benefícios em 2022. Foto: Mateus Bonomi/Agif/Estadão Conteúdo

Calendário de pagamentos do INSS em 2022

O início do calendário já está programado para o próximo dia 23, quando os segurados com número do benefício terminado em 1 que recebem até um salário mínimo terão acesso ao pagamento de dezembro de 2021.

Contudo, é importante destacar que o calendário é diferente para quem recebem até um salário mínimo e segurado que ganham acima do piso. Em ambos os casos, o cronograma do INSS para 2022 ficou da seguinte maneira:

calendário inss 2022

Foto: Divulgação

De acordo com o INSS, o número final do cartão de benefício não considera o último dígito verificador, que aparece após o traço. Além disso, para os cidadãos que já recebem seu benefício há algum tempo, segue valendo a data que já recebiam habitualmente.

Como consultar o número do benefício?

No caso das pessoas que não têm acesso ao número do benefício do INSS, é possível consultá-lo pelo internet ou pelo telefone.

Uma das opções disponíveis é pelo aplicativo ou site Meu INSS, que os segurados podem acessar com o login da plataforma gov.br. Entretanto, para quem ainda não tem este cadastro, é possível fazer um novo no próprio site. Após acessar a conta do Meu INSS, basta clicar em “meus benefícios” para consultar o número.

Por fim, outra opção de consulta é pela central de atendimento 135. Nesse caso, basta ligar neste número e informar o seu CPF.

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

0

Aguarde, procurando sua resposta