Calendário Bolsa Família 2021: Tabela de Pagamento, Datas e Mais

O Bolsa Família 2021 é um programa do Governo Federal que ajuda famílias a saírem da linha da pobreza e garante a alimentação de várias pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, é o Bolsa Família que ajuda a promover o acesso à rede de serviços públicos, como saúde, educação, segurança alimentar e assistência social. Por isso, todos os anos, a Caixa Econômica Federal libera um calendário de pagamento em que disponibiliza as datas do pagamento do benefício.

Por meio dessa tabela, todos os beneficiários conseguem saber quando vão receber o dinheiro do benefício. No texto abaixo, você confere um passo-a-passo de como encontrar esses dados, essas datas para receber o Bolsa Família sem maiores preocupações:

Calendário Bolsa Família

calendario do bolsa familia

Como já foi mencionado, o governo disponibiliza todos os anos uma tabela completa com informações sobre o pagamento do benefício, que será feito pela Caixa. Como o ano de 2021 ainda não começou, ainda não há um calendário definitivo com as datas corretas em que o Bolsa Família será faturado para os beneficiados.

Vale ressaltar que, em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são atendidas pelo benefício, que busca garantir alimentação e o acesso à educação e saúde de vários brasileiros, além de ajudá-los a conseguir superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

Caso você seja um desses beneficiados pelo programa Bolsa Família 2021, confira como foi o calendário de 2020, que durou o ano todo. Confira:

A ideia da Caixa é que, por meio dessa organização, as pessoas consigam criar uma logística para retirar o dinheiro e pagar suas contas. Além disso, a orientação é que as pessoas conheçam as datas de recebimento e assim não corram risco de perder o cancelamento do benefício.

Como consultar o calendário do Bolsa Família 2021

Como o calendário 2021 ainda não saiu, os interessados podem ficar de olho nos novos prazos acessando alguns canais da Caixa Econômica Federal. Além disso, essa consulta às plataformas pode ser feita mesmo depois que o calendário for divulgado, caso o beneficiado tenha algum problema ou queira verificar dados e prazos.

Consulta pelo app

app da caixa para bolsa familia

O interessado pode fazer a consulta pelo app do “Bolsa Família Caixa”. Basta fazer login com a conta registrada no benefício e conferir o saldo, data de pagamento e outras informações.

Consulta pelo computador

Com acesso à internet, o beneficiário precisa acessar a página da Caixa que apresenta os programas sociais. Basta clicar aqui e ser redirecionado para o link. Em seguida, preencha corretamente as informações para fazer login e pronto, confira a data de pagamento e o calendário completo.

Consulta pelo telefone

pessoa mexendo em celular

Pelo telefone, o beneficiário precisa ter documentos de identificação que lhe apresentem como usuário dos programas sociais da Caixa Econômica Federal. Com esses dados em mão, ligue para o 0800 726 0207 e confirme o calendário de pagamento do Bolsa Família 2021.

Pagamento do Bolsa Família

Em 2021, o Bolsa Família continua sendo pago e disponibilizado por meio de um cartão, que também é digital e está disponível no app “Bolsa Família Caixa”. Pela ferramenta, o usuário consegue verificar saldo e pagar contas pelo app.

Caso o beneficiado queira receber ou sacar o dinheiro, é preciso ir até a Caixa com o Cartão Cidadão ou também conhecido como Cartão Bolsa Família em mãos e retirar a quantia desejada. Lembrando que o saque pode ser feito em caixas eletrônicos da Caixa, agências Caixa (lotéricas) ou por meio do Caixa Aqui.

13º salário Bolsa Família 2021

formulário e cartão bolsa familia

Ainda não foi confirmado, mas o Calendário de 2021 do Bolsa Família pode ter a informação sobre o 13º salário do Bolsa Família. Isso significa que, com essa ajuda no auxílio, o cidadão contemplado tem ainda mais uma parcela de dinheiro para ajudar no pagamento das suas contas.

No Bolsa Família, o usuário recebe, geralmente em dezembro, um pagamento em dobro do valor que é depositado todos os meses.

Atendimento Bolsa Família 2021

Para mais informações sobre o Bolsa Família 2021, o beneficiário pode entrar em contato com a Caixa Econômica Federal por meio da central de atendimento do banco. Seja qual for sua dúvida ou problema, entre em contato pelos telefones:

  • 0800 573 0104;
  • 0800 707 2003;
  • 0800 726 0207.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário