CNH Social DF: inscrições vão até a próxima segunda-feira (6)

Inscrições para a CNH Social DF se encerram na próxima segunda-feira. Veja quem pode participar e como se inscrever.

Após o Detran-DF ter prorrogado o período de inscrições do programa Habilitação Social, termina na próxima segunda-feira (06/06) o prazo para se inscrever para tirar ou atualizar a CNH de forma gratuita.

As vagas para a CNH Social do Distrito Federal são destinada a pessoas de baixa renda, e as inscrições devem ser feitas apenas pelo site do Detran-DF (mais informações abaixo).

Publicidade

Publicidade

Como o programa funciona?

Por meio da CNH Social DF é possível tirar a carteira de motorista, trocar o documento para a versão definitiva, fazer a renovação, adicionar ou alterar alguma categoria gratuitamente.

Mas para concorrer a uma das 5 mil vagas disponibilizadas pelo programa em 2022, os candidatos precisam ter cadastro no CadÚnico e morar no Distrito Federal há no mínimo dois anos.

CNH Social DF: inscrições vão até a próxima segunda-feira (6)
Inscrições para a CNH Social DF se encerram na próxima segunda. Foto: Divulgação/Detran

Além disso, os critérios da CNH Social DF impedem a participação de pessoas que estejam judicialmente impedidas de possuir a habilitação. No caso de quem já dirige, o participante não pode ter cometido infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infração média nos últimos 12 meses.

Publicidade

Publicidade

Para conferir mais detalhes sobre as regras e a distribuição de vagas para a CNH Social DF, confira nosso texto explicando sobre o programa.

Como se inscrever na CNH Social DF?

Quem quiser aproveitar estes últimos dias de inscrição no programa Habilitação Social DF deve se candidatar a uma das vagas por meio do Portal de Serviços do Detran-DF.

Ao acessar a plataforma, o candidato deve clicar sobre o quadro “Carteira de Habilitação Social (CNH Social)” para dar início a sua inscrição.

Em seguida, basta clicar em “Área do Cidadão” e depois informar a modalidade do programa na qual deseja se inscrever: Cidadão Habilitado ou Estudante Habilitado. A primeira opção é voltada ao público em geral, enquanto a segundo é destinada a jovens de 18 a 25 anos inscritos no Enem ou que participaram do exame em 2021.

Após escolher a modalidade do programa, basta informar os dados solicitados nas etapas seguintes até concluir a inscrição. O resultado final da seleção de candidatos para a CNH Social DF ficará disponível no site do Detran, em data e hora que ainda serão divulgados.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário