Como consultar extrato de contribuições previdenciárias e vínculos empregatícios?

Saiba tudo a respeito de como fazer a consulta do extrato de contribuições previdenciárias e vínculos empregatícios aqui No Detalhe.

Com a consulta ao extrato de contribuições previdenciárias e vínculos empregatícios é garantido para todas as pessoas o acesso ao tempo de contribuição prestado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), uma informação muito importante a se saber, para que seja usada posteriormente para a garantia aos auxílios, benefícios e às pensões da Previdência Social.

O que é o extrato de contribuições previdenciárias e vínculos empregatícios?

O extrato de contribuições previdenciárias nada mais é do que um documento que contém informações como o tempo de contribuição prestado ao INSS e as prestações de serviços trabalhistas de carteira assinada com os devidos salários do segurado do órgão público.

Publicidade

Publicidade

Como consultar extrato de contribuições previdenciárias e vínculos empregatícios (2)
Fonte/Reprodução: original

Nesse sentido, o extrato de contribuições previdenciárias é muito importante para os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), porque é por meio dele que eles recorrem a Previdência Social para terem acesso aos seus auxílios, aos seus benefícios e às suas pensões

Como retirar o extrato de contribuições previdenciárias e vínculos empregatícios pela internet?

Para retirar o extrato de contribuições previdenciárias pela internet, é necessário o uso de um navegador para que seja feito o acesso ao aplicativo do Meu INSS para a retirada.

Como retirar o extrato de contribuições previdenciárias e vínculos empregatícios pelo app Meu INSS?

Para retirar o extrato de contribuições previdenciárias pelo app Meu INSS, siga o passo a passo apresentado abaixo:

Publicidade

Publicidade

  • Acesse o aplicativo “Meu INSS” em seu celular;
  • Clique na opção “Extrato de Contribuição (CNIS)”.

Desse modo, você terá acesso a todos os seus vínculos empregatícios com os seus devidos salários e contribuições, assim como o seu tempo de prestação de serviço em cada um dos seus empregos.

Caso seja de seu interesse, você pode baixar o extrato de contribuições previdenciárias em PDF. É recomendado que isso seja feito pelo fato de que é necessário apresentá-lo à Previdência Social para serem garantidos os direitos aos seus auxílios, aos seus benefícios e às suas pensões.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário