Cursos Profissionalizantes Gratuitos – Onde encontrar as melhores oportunidades?

Ainda dá tempo de se matricular em cursos profissionalizantes gratuitos antes de 2021 terminar! Veja quais cidades estão oferecendo formações

Quem quer atualizar o currículo e entrar em 2022 com o pé direito sem gastar, ainda pode participar de cursos profissionalizantes gratuitos, que estão com matrículas abertas em várias cidades brasileiras. Eles são organizados por prefeituras e por órgãos do Sistema S, como Senac e Senai.

Senac Alagoas abre vagas para cursos profissionalizantes

Veja quais cidades estão com as matrículas de cursos profissionalizantes gratuitos abertas (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Senac Alagoas está com 205 vagas gratuitas abertas para cursos profissionalizantes nas cidades de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e União dos Palmares. Os interessados devem ir presencialmente até local do curso. É preciso levar a ficha de inscrição, o termo de compromisso e autodeclaração de renda, RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Publicidade

Publicidade

Jovens com menos de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis para se matricularem. Mulheres que são atendidas pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher têm prioridade 35 vagas, para os cursos de salgadeiro e depilador.

Veja todas as vagas disponíveis:

  • Depilador: 15 vagas para Maceió e 20 vagas para Arapiraca;
  • Espanhol básico Aplicado aos Serviços Turísticos: 20 vagas em Maceió;
  • Atendente de farmácia: 20 vagas em Arapiraca;
  • Assistente Administrativo: 20 vagas em Arapiraca;
  • Salgadeiro: 15 vagas em Arapiraca;
  • Operador de Caixa: 20 vagas em União dos Palmares;
  • Recepcionista: 20 vagas em União dos Palmares;
  • Operador de Computador: 15 vagas em Palmeira dos Índios;
  • Assistente de Marketing e Vendas: 20 vagas em Palmeira dos Índios;
  • Operador de Supermercados: 20 vagas em Palmeira dos Índios;

Os números 0800 082 2005 ou (82) 9 9302-6120 (WhatsApp) estão disponíveis para que os candidatos tirem suas dúvidas.

Publicidade

Publicidade

Cursos profissionalizantes em Mogi das Cruzes (SP)

OFundo Social de Mogi das Cruzes, município de São Paulo, firmou uma parceria com o Senac e Sebrae para a realização de dois cursos profissionalizantes gratuitos, em novembro. Os candidatos precisam ter, no mínimo, 18 anos.

No momento da matrícula é necessário estar com a seguinte documentação em mãos: RG, CPF e comprovante de residência. Veja quais são os cursos:

  • Criação de posts: Vai ensinar técnicas para atuação em redes sociais, de forma remota. Estão abertas 30 vagas para o curso, que vai acontecer a partir do dia 17 de novembro, das 8h às 12h;
  • Preparo de tortas e quiches: Neste caso, duas turmas estão disponíveis, cada uma com 12 vagas. As aulas serão presenciais e vão ser ministradas a partir do dia 22 de novembro. As inscrições terminam hoje, dia 12 de novembro.

Cursos profissionalizantes gratuitos em São José dos Campos (SP)

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos abriu inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional, em parceria com o Senai e o Sebrae. As aulas são destinadas para jovens a partir de 16 anos, com Ensino Fundamental completo e residente do município. Os cursos são:

  • Instalações Elétricas Residenciais;
  • Comunicação e Mídias Digitais;
  • Criação e Edição de Imagens para Mídias Sociais.

As aulas do curso de Instalações Elétricas serão realizadas presencialmente, a partir do dia 29 de novembro. O início das outras formações está marcado para 9 de dezembro. As inscrições podem ser feitas no site do programa Qualifica São José.

Cursos profissionalizantes de confeitaria e panificação em Ponta Grossa (PR)

A Prefeitura de Ponta Grossa abriu nesta quinta-feira as inscrições para cursos profissionalizantes e gratuitos de confeitaria e de panificação, que são oferecidos pelo Projeto de Ações Móveis do Senai. Os interessados devem ser rápidos, pois o prazo final para se matricular termina nesta sexta-feira, 12 de novembro.

Os dois cursos serão realizados presencialmente, entre os dias entre os dias 22 de novembro e 17 de dezembro, com carga horária de 40 horas e contam com 20 vagas cada.

Prefeitura de Uberlândia firma acordo para realização de cursos gratuitos

Publicidade

Publicidade

A Prefeitura de Uberlândia divulgou uma parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Triângulo Mineiro (Settrim) para oferecer cursos na área de logística para a população. O acordo ainda está sendo elaborado e mais detalhes serão divulgados em breve para a população.

Marina Darie
Formada em Jornalismo pela PUCPR. Atualmente está cursando Pós Graduação em Questão Social e Direitos Humanos na mesma instituição de ensino. Tem paixão por informar as pessoas e acredita que a comunicação é uma ferramenta que pode mudar o mundo!
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário