Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil NÃO está disponível no Caixa Tem para ESTAS pessoas – como resolver?
Conheça as situações em que o empréstimo consignado do Auxílio Brasil não está disponível para contratação e veja como resolver.
O novo empréstimo consignado do Auxílio Brasil tem o objetivo de estender a oferta de crédito para este público, mas a modalidade não está disponível para todos os beneficiários.
Isso porque as regras do empréstimo preveem algumas situações que impedem a contratação por parte de alguns participantes do programa.
Por isso, confira casos em que o empréstimo do Auxílio Brasil não está disponível e saiba se é possível resolver o problema.
Quem não tem direito ao Empréstimo do Auxílio Brasil?
Primeiro, é importante destacar que apenas beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC (Benefício de Prestação Continuada) têm direito a este novo empréstimo. Portanto, quem não recebe um destes benefícios não pode solicitar este tipo de crédito.
Confira também
Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil e Empréstimo Consignado do INSS: qual o mais vantajoso?
No caso das pessoas que participam de um dos programas em questão, é necessário estar com os dados do CadÚnico devidamente atualizados. Se houver algum erro ou divergência no cadastro, o empréstimo pode ser negado.
Além disso, é preciso receber o Auxílio Brasil há pelo menos 3 meses para ter direito ao empréstimo consignado.
Outro motivo que que impede a contratação do empréstimo é ter dívida com a Caixa Econômica Federal.
Por fim, existem casos em que o pedido é negado por problemas no sistema. Desde que a Caixa liberou a contratação do empréstimo pelo Caixa Tem, pessoas têm se deparado com alguns erros durante a solicitação.
Como resolver o problema e conseguir o empréstimo?
O procedimento para corrigir os erros e conseguir o empréstimo do Auxílio Brasil varia conforme a situação.
No caso de quem está com o cadastro desatualizado no Cadastro Único, é preciso atualizar no CRAS mais próximo ou pelo aplicativo Meu CadÚnico. Veja quando é possível atualizar o cadastro pela internet.
Se o interessado no empréstimo recebe o Auxílio Brasil há menos de 3 meses, é preciso esperar completar o tempo mínimo para solicitação.
Enquanto isso, quem tem dívida ativa na Caixa deve quitar o débito para solicitar o consignado. Mas se o problema for no sistema do Caixa Tem, o jeito é esperar e tentar novamente.
VEJA TAMBÉM
Tempo de aprovação para o Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil tem deixado as pessoas AFLITAS