Empréstimo do Auxílio Brasil: Caixa Tem voltará a oferecer apenas NESTA DATA
Descubra quando o empréstimo consignado do Auxílio Brasil voltará a ficar disponível para contratação no Caixa Tem.
A Caixa Econômica Federal suspendeu a oferta do empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil na última sexta-feira (04/11).
Porém, a suspensão é temporária e ocorre por conta de um processamento da folha de pagamento da parcela de novembro Auxílio Brasil, segundo a Caixa.
Quando o empréstimo do Auxílio Brasil ficará disponível no Caixa Tem?
De acordo com a Caixa, os interessados no empréstimo do Auxílio Brasil poderão voltar a solicitar o consignado no dia 14 de novembro, a partir das 7h.
Aproveite para conferir também
Empréstimo Auxílio Brasil: principais problemas enfrentados pelos clientes no Caixa Tem
Até o próximo domingo (13/11), portanto, esta opção de empréstimo não estará disponível no Caixa Tem e nas demais opções de contratação oferecidas pelo banco.
Vale lembrar que a Caixa já suspendeu as ofertas do consignado do Auxílio Brasil antes. Em outubro, o banco chegou a congelar a liberação do empréstimo por 24 horas após uma sugestão do Tribunal de Contas da União (TCU).
Na época, o Ministério Público de Contas apontou para um suposto risco de uso eleitoral da medida. Afinal, a oferta do empréstimo começou dias antes do segundo turno das eleições.
Além disso, a Caixa também suspendeu o serviço entre os dias 21 e 24 de outubro por conta de uma manutenção nos seus próprios ambientes tecnológicos e na Dataprev.
Como funciona o empréstimo na Caixa?
Por se tratar de um consignado, os beneficiários do Auxílio Brasil que contratam o empréstimo têm as parcelas descontadas diretamente do benefício.
Na Caixa, os juros da modalidade são de 3,45% ao mês, valor alto em comparação a outras ofertas de empréstimo consignado. A taxa de juros da modalidade é um dos principais motivos de críticas de especialistas.
Além disso, o uso de um benefício social em contratos que representam riscos de endividamento também gera polêmicas.
VEJA TAMBÉM
Empréstimo do Auxílio Brasil segue disponível NESTES APLICATIVOS; veja como contratar