Empréstimo liberado em até 24 horas? Como e onde conseguir?

Confira, aqui, como funciona o empréstimo liberado em até 24 horas, como e onde conseguir essa alternativa de dinheiro rápido.

Está precisando de dinheiro urgente para quitar dívidas ou aliviar seu orçamento? Uma solução é apostar no empréstimo rápido, aquele que é liberado em até 24 horas.

Trata-se de uma opção normalmente disponibilizada por bancos e financeiras, liberando um determinado valor para o solicitante no mesmo dia, de forma ágil e prática.

Publicidade

Publicidade

Aqui, você confere mais sobre o empréstimo em 24 horas, sabe como e onde consegui-lo. Acompanhe!

Como funciona o empréstimo em 24 horas?

Empréstimo liberado em até 24 horas? Como e onde conseguir?

É uma modalidade de empréstimo com liberação rápida, disponível geralmente para clientes que tenham algum saldo de crédito pré-aprovado junto ao banco.

Funciona da seguinte forma: você acessa o aplicativo ou internet banking da instituição financeira em que possui conta, seleciona o serviço de crédito e o de empréstimos.

Publicidade

Publicidade

Caso haja algum valor pré-aprovado, a ferramenta informará quanto. Esse valor pré-aprovado é para clientes que já passaram previamente por uma análise de crédito.

Então, basta simular valores e, se estiver de acordo, contratar o empréstimo. O pagamento normalmente é feito com débito direto em conta.

Vale citar que se trata de uma modalidade de empréstimo pessoal. Além disso, quando se tem pressa em ter o dinheiro na conta o banco pode comprar taxas de juros altas. Atente-se a esse detalhe para não escolher uma instituição financeira que cobre taxas abusivas.

Quais bancos liberam empréstimo em 24 horas?

Todos os grandes bancos disponibilizam empréstimo em até 24 horas, bem como fintechs. Normalmente, as empresas não se referem a ele como empréstimo em 24 horas, mas sim como empréstimo pessoal.

Neste caso, o valor é depositado diretamente na conta do solicitante e fica disponível para gastar como quiser. Depois, quando chegar a data de pagamento acordada, o banco faz o débito automático da parcela na conta do cliente.

Existem outras modalidades de empréstimo pessoal, como o crédito consignado e antecipação do saque aniversário do FGTS. Nestes dois casos, nem todo banco oferece esses serviços.

Publicidade

Publicidade

Recomenda-se consultar a instituição financeira em que possui conta para saber se oferece o serviço. Mas, de maneira geral, os seguintes bancos costumam disponibilizar o empréstimo em até 24 horas:

  • Itaú Unibanco;
  • Bradesco;
  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Santander;
  • Banco BMG;
  • Nubank;
  • Banco Inter;
  • Creditas;
  • Neon;
  • Banco do Nordeste;
  • Banco de Brasília;
  • PicPay.

Quais as regras mais comuns para empréstimos aprovados?

Embora seja um empréstimo simples de se conseguir, existem regras que o solicitante precisa cumprir para recebê-lo. Veja, a seguir, quais são:

  • Ter a partir de 18 anos ou ser emancipado;
  • Possuir CPF ativo e regular (sem ter sido cancelado);
  • Não estar com restrição no CPF (nome sujo).

Há bancos que liberam empréstimos para negativados, mas nem sempre a liberação acontece em 24 horas. Além disso, as taxas de juros costumam ser ainda mais altas, pois a instituição financeira entende que emprestar dinheiro para um cliente negativado é uma operação de alto risco.

Por que o meu empréstimo foi negado?

Pediu o empréstimo e teve o valor negado? Existem alguns motivos para isso! A seguir, listamos as razões mais comuns para a negativa do empréstimo. Acompanhe:

Nome sujo

Publicidade

Ter nome sujo (CPF com restrição cadastrado em órgãos como o Serasa) é um dos motivos mais comuns para negativa de empréstimos rápidos.

Publicidade

Se estiver com alguma dívida em aberto, pode ser que seu nome esteja sujo. Para saber se está, faça uma consulta no site do Serasa gratuitamente.

Valor acima do liberado para contratação rápida

Muitas vezes, o cliente tem um valor limite pré-aprovado para empréstimo pessoal. Suponha que seja de R$ 500,00. Caso peça um empréstimo de R$ 1.000,00, o valor não será liberado rapidamente, pois seus dados precisam passar por uma nova análise de crédito.

A dica é verificar com o banco o valor pré-aprovado e tentar ficar dentro desse limite. Se precisar de um montante maior, considere que talvez não tenha acesso rápido ao valor.

Incompatibilidade de dados

Publicidade

Publicidade

Também existe a possibilidade de negativa do empréstimo por incompatibilidade de dados que o banco possui com os que você forneceu durante a solicitação. Pode ser desde dados pessoais até os de renda.

Portanto, antes de concluir a solicitação, é importante verificar se todos os dados estão certos. Normalmente, o próprio aplicativo ou internet banking pede para conferir e corrigir as informações, se necessário.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário