O Empréstimo do Nubank vale a pena? Entenda como funciona

Confira se vale a pena contratar empréstimo com o Nubank, operação que pode ser feita em minutos diretamente pelo aplicativo da fintech.

Entre os produtos oferecidos pelo Nubank, uma das principais fintechs do Brasil, está uma linha de crédito para seus clientes. Mas será que vale a pena contratar um empréstimo com o Nubank?

Assim como quaisquer outras ofertas de empréstimos disponíveis em bancos e demais instituições financeiras, há uma série de situações que os consumidores devem observar antes de resolver fazer essa opção, que vão desde questões pessoais até as condições oferecidas.

Publicidade

Publicidade

A seguir, levantar alguns fatores que são importantes considerar para definir se vale ou não a pena contratar o empréstimo do Nubank.

Nubank vai aumentar limite do cartão de crédito
Transparência e pouca burocracia são alguns pontos fortes da linha de crédito do Nubank | Imagem: No Detalhe

Veja também: Empréstimo do Nubank Negado? O que fazer?

Como funciona o empréstimo do Nubank?

A primeira coisa a se destacar sobre o empréstimo do Nubank é que você precisa ter uma conta na fintech para ter direito à contratação.

Publicidade

Publicidade

Além disso, não são todos os cliente Nubank que conseguem contratar um empréstimo da fintech. Para isso, é preciso ter um crédito pré-aprovado no banco digital, o que o usuário consegue consultar pelo próprio aplicativo (mais informações abaixo).

Caso o cliente tenha acesso à linha de crédito do Nubank, ele pode fazer uma simulação e depois a contratação do empréstimo pelo aplicativo em questão de minutos, e o dinheiro costuma cair na conta no mesmo dia.

Além disso, o aplicativo também permite que o usuário consiga gerenciar todas as etapas do empréstimo. Pelo app, é possível antecipar parcelar e conferir em tempo real o quanto ainda falta pagar.

Em relação ao pagamento das parcelas, ele é feito via débito automático na conta do Nubank. Entretanto, para isso é preciso que o cliente tenha o valor da parcela disponível em conta no dia do pagamento.

Se no dia agendado para pagamento da parcela o cliente não tiver saldo suficiente, o débito automático não acontece e o Nubank envia um lembrete ao usuário. Em caso de atrasos, o cliente terá de pagar outras taxas de juros que incidirão sobre a parcela.

Os clientes Nubank têm até 24 meses para quitar o empréstimo, e a primeiro parcela pode ser paga até 90 dias após a contratação.

Vale a pena contratar o empréstimo do Nubank?

Publicidade

Publicidade

O primeiro ponto a se considerar para responder à essa questão é a situação pessoal do cliente. Afinal, quando o assunto é empréstimo, o recomendado é fazer esta opção apenas em caso de real necessidade, pois acesso fácil a empréstimos pode virar uma bola de neve de dívidas.

Alguns especialistas destacam que empréstimos para pagamento de dívidas, por exemplo, só valem a pena quando o consumidor vai gastar menos para quitar o crédito do que a dívida. Nesse caso, é essencial observar as taxas de juros de diferentes propostas para evitar que as dívidas cresçam ainda mais.

Já em caso de empréstimos para investimentos, como casa, carro ou negócio, o recomendado é fazer um bom planejamento financeiro antes de contrair a dívida.

Mas se o consumidor realmente decidir pelo empréstimo, a linha de crédito do Nubank é uma opção que pode valer a pena pela facilidade, transparência e taxa de juros.

Publicidade

Isso porque desde o momento em que o cliente faz a simulação no aplicativo ele já confere o quanto vai pagar de juros pelo valor contratado e consegue acompanhar sua situação do começo ao fim.

Publicidade

O processo de contratação do empréstimo é simples porque pode ser feito em minutos pelo aplicativo e não exige burocracias, como acontece em outros bancos e instituições.

Em relação à taxa de juros do empréstimo do Nubank, o valor varia porque é personalizado de acordo com o perfil do cliente. Além disso, o número de parcelas escolhidas pelo consumidor também impacta nas taxas de juros.

Mas o Nubank afirma que mantem suas taxas média sempre abaixo das praticadas no mercado, por ter um compromisso de praticar uma política de juros justa.

Publicidade

Publicidade

Sendo assim, quem é cliente Nubank e realmente está precisando de um empréstimo, vale a pena abrir o aplicativo do banco digital e fazer uma simulação para comparar com outras ofertas do mercado.

Como simular e contratar empréstimo no Nubank?

Primeiramente, o cliente deve conferir se já tem a opção de empréstimo disponível para sua conta. Para isso, basta abrir o aplicativo e procurar pelo botão “Pegar Empréstimo”.

Se a opção ainda não estiver disponível, o usuário terá que esperar um pouco mais. Mas se o cliente Nubank tiver a opção de empréstimo em sua conta no app, basta seguir o passo a passo que nós já mostramos aqui.

Fontes: NU.

Felipe Matozo
Jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional Uninter, repórter do Jornal O Repórter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário