Entrevista de Bolsonaro teve mais CRÍTICAS OU ELOGIOS? Descubra

Felipe Matozo

23/08/2022

Durante a entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional nesta segunda-feira (22/08), um levantamento do instituto Quaest avaliou as menções nas redes sociais para acompanhar o volume de críticas e elogios.

Com isso, o instituto de pesquisa e consultoria pôde indicar se a maior parte do público reagiu de forma positiva ou negativa à entrevista. A seguir, veja o resultado revelado pelo levantamento.

Como o público reagiu à entrevista de Bolsonaro?

Segundo o sistema de monitoramento de redes da Quaest, a maioria das menções na internet foram críticas a Bolsonaro.

Durante os 40 minutos de entrevista, duas em cada três menções ao presidente eram negativas. Ao todo, 65% das publicações sobre a entrevista traziam críticas Bolsonaro, enquanto 35% avaliavam sua participação de forma positiva.

Quais os momentos de mais críticas ao presidente?

De acordo com o levantamento em tempo real da Quaest, os momentos em que Bolsonaro recebeu mais críticas do público foram quando ele falou sobre os seguintes assuntos:

  • Urnas eletrônicas e golpe;
  • Atuação do governo na pandemia;
  • Corrupção em seu governo.

Durante a entrevista, Bolsonaro voltou a contestar a segurança das urnas eletrônicas, insistindo em repetir alegações que já foram desmentidas pelo TSE.

Questionado se aceitará o resultado das urnas em outubro, o presidente declarou que respeitará “desde que as eleições sejam limpas e transparentes”.

Outro momento que gerou muitas reações negativas do público foi quando Bolsonaro falou sobre a atuação do governo durante a pandemia.

Um dos principais motivos para as críticas foi o momento em que o presidente negou ter imitado um paciente morrendo com falta de ar, quando perguntado se não havia se arrependido do gesto. Bolsonaro disse que a acusação era mentirosa, mas o vídeo abaixo mostra o momento exato da imitação:

Ao mentir que não tinha feito isso, presidente chegou a desafiar a Rede Globo a colocar a cena no ar, o que não foi feito.

Enquanto isso, os momentos com mais menções positivas a Bolsonaro se deram quando ele debateu com Bonner após ter dito que não xingou ministros do STF (o que é mentira), quando assumiu compromisso com o resultado da eleição e ao falar sobre sua aliança com o Centrão.

VEJA TAMBÉM: Por que Bolsonaro foi chamado de ‘Tchutchuca do Centrão’?

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

0

Aguarde, procurando sua resposta