IPVA GO: Prazo para pagamento do IPVA 2021 termina dia 30. Calendário para 2022 será divulgado
Calendário de pagamento do IPVA GO 2021 se encerra dia 30 de novembro. Veja como pagar o imposto e as primeiras informações sobre o IPVA 2022
O calendário de pagamentos do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2021 em Goiás se encerra no próximo dia 30 de novembro, e os motoristas com débitos em aberto podem pagar o imposto no Portal da Economia ou no site do Detran-GO.
Como o calendário do IPVA em Goiás segue de acordo a placa de cada veículo, o próximo dia 30 é a data limite para proprietários de veículos com placa final 0 paguem a última parcela ou cota única do imposto. Segundo o governo do Estado, são cerca de 170 mil veículos com placas final 0 em Goiás.
Enquanto isso, para os veículos com placas terminadas entre 1 e 9, o prazo para pagar o IPVA em dia já se encerrou. A seguir, veja como pagar o IPVA GO 2021 atrasado ou em dia, e como deve ficar o calendário de pagamento de 2022, quando o imposto deve ficar mais caro.
Como pagar o IPVA GO 2021?
No caso dos veículos com placas terminadas em 0, o IPVA 2021 ainda não venceu, e por isso o pagamento deve ser feito diretamente no site do Detran-GO.
Para isso, basta acessar o portal do Detran, informar a Placa e o Renavam no quadro “Veículos”, clicar em “Não sou um robô” e depois em “Consultar”. Na página seguinte, o motorista terá acesso aos dados e débitos do veículo.
Enquanto isso, para quem está com o pagamento do IPVA em atraso, é preciso emitir o Documento de Arrecadação (DARE). Nesse caso, basta acessar o site da Secretaria da Economia e clicar para “Consultar e Emitir DARE”.
Os motoristas podem pagar o valor do imposto à vista ou em até seis parcelas. No entanto, serviços como emissão do Seguro DPVAT, licenciamento ou multas também devem ser pagos no site do Detran-GO.
Veja também: IPVA 2022 – Entenda como simular o valor aproximado do IPVA
IPVA 2022
Já no caso do calendário de pagamento do IPVA GO 2022, o cronograma será publicado em meados de dezembro, segundo o governo de Goiás. O governo também afirma que não haverá mudança nas regras de pagamento, ou seja, ele deverá continuar sendo feito em três parcelas ou em parcela única.
Como de costume, o calendário começará com os veículos com final de placa 1, que terão o primeiro vencimento integral em março.