Nucoin: 4 coisas que você precisa saber sobre a nova criptomoeda do Nubank antes de comprá-la

Felipe Matozo

20/10/2022

O Nubank anunciou o lançamento de uma criptomoeda própria nesta quarta-feira (19/10), o Nucoin.

A moeda digital do Nubank está em fase de desenvolvimento e cerca de 2 mil clientes farão parte do processo de construção do novo produto, segundo a fintech.

Ainda de acordo com o Nubank, todos os clientes receberão Nucoins sem custo a partir de 2023. Para conhecer melhor esta novidade, confira a seguir 4 fatos sobre a criptomoeda do Nubank.

1 – Criptomoeda do Nubank será base para programa de recompensas

O Nucoin será a base para a criação de um programa de recompensas do Nubank. Ou seja, clientes que acumularem a moeda terão benefícios como descontos e outras vantagens.

Confira também
Nubank agora permite compra e venda de criptomoedas, mas é preciso cuidado

Mas a moeda digital não deve ficar “presos” às plataformas do Nubank. Isso porque a startup quer comercializar os Nucoins no mercado de criptomoedas, como acontece com o Bitcoin, por exemplo.

2 – Nucoin pode ser chamado de criptomoeda ou de token

Segundo o Nubank, o Nucoin é um token, porque oferecerá vantagens para usuários que tiverem esse ativo na carteira.

No entanto, o Nucoin também pode ser chamado de criptomoeda porque cada unidade terá o mesmo valor, não será consumida nem terá data de validade, serão apenas trocadas em transações.

3 – Clientes do Nubank ajudarão a criar a criptomoeda

Parte do processo de criação do Nucoin será descentralizada, pois os comentários e ideias da comunidade da moeda também serão aproveitados.

A comunidade exclusiva da criptomoeda do Nubank será criada dentro da NuCommunity, canal de diálogo entre a fintech e seus clientes.

Ao todo, o Nubank irá selecionar cerca de 2 mil clientes para participar ativamente da comunidade do Nucoin, ajudando na criação da criptomoeda.

4 – Nucoin usa tecnologia blockchain

A criptomoeda do Nubank também será desenvolvida usando a Polygon Supernets, tecnologia blockchain fornecida pela Polygon, umas das maiores empresas do setor no mundo.

A tecnologia blockchain é um tipo de banco de dados avançado que permite compartilhar informações na rede de uma empresa de forma transparente.

VEJA TAMBÉM
Investe em criptomoedas? Pois MUITO CUIDADO com estes GOLPES

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

0

Aguarde, procurando sua resposta