São Paulo aprova flexibilização de pagamentos da conta de luz – Saiba como usar parcelamento e descontos

Consumidores da Grande São Paulo terão direito a condições flexibilizadas para pagamento da conta de luz. A Enel Distribuição São Paulo anunciou que está oferecendo algumas facilidades para que os clientes possam manter suas contas em dia.

A distribuidora de energia elétrica atua em 24 municípios da Grande São Paulo e oferece condições como descontos na conta de luz, parcelamento de débitos em aberto e até mesmo um programa de cashback, realizado em parceria com o PicPay.

Publicidade

Publicidade

A iniciativa acontece em um cenários de dificuldades financeiras por conta da pandemia do novo coronavírus e da pior crise hídrica dos últimos 91 anos, o que faz com que os consumidores precisem pagar pela bandeira tarifária vermelha 2, o mais alto patamar desta taxa extra de cobrança, e deve aumentar o valor da tarifa em mais de 20% nos próximos meses.

conta de luz são paulo
Imagem: Divulgação/Enel

Como parcelar a conta de luz em até 10 vezes?

Uma das flexibilizações anunciadas pela Enel São Paulo é a possibilidade de parcelar dívidas em aberto com qualquer prazo em até 10 vezes. Nesse caso, o pagamento deve ser realizado com uma entrada e mais nove parcelas. A renegociação está disponível para clientes residenciais e empresas de pequeno e médio porte.

Os consumidores podem pagar os débitos na própria conta de luz ou com o cartão de crédito. Para consultar seus débitos, o cliente pode acessar a agência virtual da Enel ou entrar em contato pelo Central de Atendimento no número 0800 72 72 120.

Publicidade

Publicidade

Para renegociar suas dívidas e optar pelo pagamento parcelado, basta acessar o Portal da Negociação na agência virtual da distribuidora. O portal também está disponível no aplicativo Enel SP, disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS (Apple).

Mas se preferir, o consumidor também pode comparecer presencialmente a uma das agências de atendimento da Enel. Mas nesse caso é preciso realizar agendar a visita por meio da página de agendamentos no site da distribuidora, onde o cliente deve informar o dia, horário e local de sua preferência.

A Enel São Paulo destaca que as negociações são realizadas em ambientes seguros e que os clientes podem conferir o Termo de Confissão de Dívidas, onde estão todos os detalhes das condições do parcelamento do débito em aberto.

Segundo a distribuidora, essas ações garantem que todos os clientes tenham acesso a um serviço transparente, seguro e facilitado.

Veja também: Como fazer empréstimo para pagar conta de luz atrasada e evitar corte de energia

Como conseguir desconto no pagamento da conta de luz?

Além da negociação para parcelamento de dívida, a Enel São Paulo também está com duas campanhas para oferecer descontos no valor da conta de luz.

Publicidade

Publicidade

As operações podem ser realizada de forma rápida e fácil pelos cliente, e têm o objetivo de ajudar neste momento de crise econômica em todo o país. No entanto, ambas as iniciativas estão disponíveis apenas até o final de junho.

Desconto

Clientes que estiverem com débitos em atraso há mais de 180 dias podem receber 40% de desconto no valor da dívida e parcelar o débito em até seis vezes (entrada mais cinco parcelas).

A campanha de negociação extraordinária da Enel São Paulo segue até o próximo dia 30 de junho e vale para todas as classes de consumo, incluindo comércios, indústrias e o setor público.

Assim como na campanha de parcelamento em 10 vezes, os clientes podem fazer a negociação pelo Portal da Negociação da Enel SP, disponível no site da distribuidora, pela Central de Atendimento via telefone ou presencialmente mediante agendamento prévio.

Cashback

Publicidade

A partir de uma parceria com o PicPay, clientes da Enel São Paulo que utilizarem o aplicativo para pagar a conta de luz podem participar de um programa de cashback. A campanha vale para quem usar o aplicativo pela primeira vez para o pagamento de uma fatura com o cartão de crédito, e vale até o dia 30 de junho.

Publicidade

Para os clientes que optam pelo pagamento de crédito à vista no PicPay, a iniciativa dá direito a um crédito de 40% no valor da fatura, limitado a R$ 15.

Além disso, o cliente também tem a possibilidade de parcelar a conta de luz em até 12 vezes e receber um cashback que pode chegar a 20% do valor da fatura.

Se o consumidor tiver mais de um débito em aberto, ele pode acessar a agência virtual da Enel e emitir a segunda via com todas as dívidas agrupadas na mesma fatura. Isso pode ajudar o cliente a aproveitar melhor a oportunidade, pois o cashback é concedido somente no primeiro pagamento ou parcelamento no aplicativo do PicPay.

Publicidade

Publicidade

Para mais informações sobre as regras da parceria entre Enel e PicPay, basta acessar o site da distribuidora.

Fonte: R7.

Felipe Matozo
Jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional Uninter, repórter do Jornal O Repórter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário