Claro lança plataforma com mais de 100 cursos gratuitos para clientes pré-pago – Confira

Uma tendência entre grandes empresas é a aposta em cursos de empreendedorismo e profissionalizantes, tanto para colaboradores quanto para os próprios clientes. A Claro, por exemplo, lançou uma plataforma gratuita com mais de 100 cursos para os clientes com plano pré-pago, o Prézão.

A parceria feita pela Claro com a plataforma Verisoft tem como objetivo incentivar as pessoas a adquirirem conhecimento, mesmo durante a pandemia de covid19. Os conteúdos foram desenvolvidos em formato de vídeo e texto. 

Ao finalizar um curso, o estudante recebe um certificado. São mais de 3400 horas de aulas. Todas as informações podem ser acessadas pelo computador ou aparelho celular.

Como ter acesso aos cursos da Claro?

pessoa em curso ead
Claro lança mais de 100 cursos gratuitos para clientes do Prézão. Veja como ter acesso a eles. (Imagem: Divulgação / Julia M. Cameron)

Os cursos são completamente gratuitos, portanto não há cobrança adicional ou desconto da franquia para os clientes do Prézão. Além disso, nem mesmo os conteúdos diferentes, como os próprios vídeos ou leituras são cobrados. 

Cerca de 28 milhões de pessoas serão beneficiadas com a iniciativa. Entre os cursos disponíveis estão:

  • Administração e Negócios: Organizando suas finanças, Marketing para iniciantes, Gestão de compras;
  • Culinária: Cupcakes
  • Informática: Design Gráfico, Técnico em Informática
  • Finanças: Economia doméstica, Contabilidade para micro e pequena empresa;
  • Comportamental: Técnicas de entrevista, Satisfação de clientes, Gestão de tempo;
  • Casa e Jardim: Paisagismo, pedreiro;
  • Arte e Cultura: Customização de roupas, Fotografia, Corte e Costura;
  • Beleza e maquiagem: Corte de cabelo (com Marcos Proença), Maquiagem (com Duda Molinos);

Para acessar o curso, basta baixar o aplicativo Claro Cursos, disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e IOS. 

Como os cursos da Claro podem ajudar os clientes?

De acordo com o diretor do departamento de Inovação e Móvel e Serviços Digitais da Claro, Fabio Maeda, essa é uma forma da empresa ajudar as pessoas que foram mais afetadas pela pandemia de covid19.

“A gente já tinha percebido, no ano passado, que os mais afetados pela pandemia eram os clientes de plano pré-pago. Fizemos a parceria com a Descomplica para o Enem em moldes parecidos e, agora, vimos que precisávamos atingir um público mais amplo, aquelas pessoas que realmente precisam de um aprimoramento profissional.”

Já o CEO da empresa, Paulo Cesar Teixeira afirma: “Este projeto tem o objetivo de atender uma grande parcela da população que precisa ter mais acesso a conhecimento técnico e qualificação profissional, para alcançar maior crescimento no mercado de trabalho e contribuir para a movimentação da economia”. 

Descomplica Enem e Claro

Antes de lançar o aplicativo Claro Cursos com a Verisoft, a Claro já tinha criado uma parceria com a Descomplica Enem, uma plataforma de aulas online direcionadas para o Exame Nacional do Ensino Médio

Com essa série de conteúdos é possível assistir aulas, resolver exercícios e elaborar um plano de estudo. Tudo isso pode ser feito pelo celular, tablet ou computador. 

O Descomplica Enem Claro pode ser ativado para clientes dos planos pré-pago, o Prézão ou pelos planos Controle e pós-pago. 

Se o cliente contratou o Prézão, esse é o passo a passo para ativar as aulas do Descomplica. 

  1. Clique no link no site da Claro para ativar a promoção;
  2. Insira o número do seu telefone com DDD e aperte enviar. Digite o código de confirmação que receberá por SMS, e clique em aderir;
  3. Você receberá via SMS um link exclusivo para cadastro no portal do Descomplica;
  4. Crie uma conta e senha no portal Descomplica.

Agora é só aproveitar o conteúdo e estudar para os vestibulares deste ano ou o Enem de 2022!

Empresas apostam na profissionalização de colaboradores

Um levantamento feito pela consultoria Mercer mostra que 61% das empresas brasileiras oferecem para os seus colaboradores cursos de especialização ou capacitação. Na maioria das vezes, empresas terceirizadas são contratadas para essa formação. 

Até mesmo o Governo Federal apostou nessa tendência. A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançaram nove cursos para a capacitação de servidores públicos que trabalham em regime de home office durante a pandemia. 

Essa é uma forma de exaltar o funcionário, melhorar a mão de obra e criar um ambiente favorável para inovações. 

Fontes: MetrópolesIG

Marina Darie
Formada em Jornalismo pela PUCPR. Atualmente está cursando Pós Graduação em Questão Social e Direitos Humanos na mesma instituição de ensino. Tem paixão por informar as pessoas e acredita que a comunicação é uma ferramenta que pode mudar o mundo!
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário