Black Friday: número de brasileiros que pretendem ir às compras surpreende
Pesquisa do Méliuz mostra que a grande maioria dos entrevistados pretendem ir às compras na Black Friday 2022. Veja os números.
Uma pesquisa realizada pelo Méliuz revela que 9 em cada 10 pessoas pretendem ir às compras na Black Friday 2022.
Segundo a pesquisa de intenção de compra da empresa conhecida por oferecer cupons de desconto e cashback em lojas online, 91,3% dos entrevistados estão interessados em comprar na data.
O número de consumidores que pretendem gastar na próxima Black Friday é 20% maior do que o indicado na pesquisa de 2021. A margem de erro do estudo é de 3%.
Brasileiros estão dispostos a gastar mais na Black Friday 2022
De acordo com o estudo realizado com parte da base de mais de 25 milhões de usuários do Méliuz, 39% dos consumidores estão dispostos a gastar mais na Black Friday deste ano.
Aproveite para conferir também
Méliuz Cashback: como funciona? Vale a pena?
Além disso, a pesquisa mostra que 1 em cada 4 entrevistados não definiu um orçamento para as compras da Black Friday.
Entre os usuários do Méliuz, a grande maioria pretende comprar pela internet. Segundo o estudo, o e-commerce tem a preferência de 90,4% dos entrevistados.
Cashback é o fator mais decisivo para fechar uma compra
A pesquisa do Méliuz mostra que 32,4% dos consumidores devem priorizar o cashback na hora de fazer compras na Black Friday 2022.
Depois do cashback, os fatores mais citados como decisivos para fechar uma compra são preço promocional (31,3%) e frete grátis (20,5%).
O que os brasileiros pretendem comprar na Black Friday?
Mais da metade (51,5%) dos usuários do Méliuz entrevistados no estudo afirmam que desejam aproveitar a Black Friday 2022 para comprar itens de desejo.
Para 20% dos entrevistados, a data de ofertas aparece como uma oportunidade de trocar itens mais antigos ou repor os que deixaram de funcionar.
Entre os produtos de maior interesse da Black Friday, os eletrodoméstico e eletroportáteis foram os itens mais citados na pesquisa, 46,3%.
Se você está entre os 91,3% de consumidores que pretendem ir às compras na Black Friday 2022, aproveite para conferir como saber se a promoção é realmente boa.
VEJA TAMBÉM
Black Friday: 3 dicas para aproveitar sem cair em dívidas