Aprovado para receber o Auxílio Brasil? Veja como descobrir

Com a expectativa de que novas famílias entrem para o Auxílio Brasil em dezembro, veja como saber quem foi aprovado para receber o benefício.

Recentemente, o governo anunciou que deve começar a incluir famílias no Auxílio Brasil a partir de dezembro, o que deixou muitas pessoas na expectativa de serem aprovadas para receber o novo benefício.

Entretanto, junto com a expectativa vem a dúvida sobre como saber se uma família entrou para o grupo de beneficiários do Auxílio Brasil.

Publicidade

Publicidade

Neste primeiro mês de pagamentos, a resposta a esta pergunta é mais simples, pois somente quem recebia o Bolsa Família tem direito ao benefício, mas para os próximos meses as famílias que se enquadram nos critérios do novo programa devem ficar atentas. A seguir, veja como saber quem foi aprovado para o Auxílio Brasil.

Como saber quem foi aprovado para receber o Auxílio Brasil
Veja como saber quem foi aprovado para receber o Auxílio Brasil. Foto: Diário do Nordeste

Como saber quem irá receber o Auxílio Brasil?

Como a seleção de famílias para o Auxílio Brasil será feita a partir da base de dados do CadÚnico, a primeira coisa a se fazer é verificar a inscrição no sistema.

Para consultar a situação do cadastro, basta acessar a plataforma Meu CadÚnico e informar seus dados no próprio site ou clicar para baixar o aplicativo. A partir do Meu CadÚnico é possível conferir se o cadastro está completo ou se precisa de alguma atualização, já que a inscrição deve estar atualizada para dar direito ao Auxílio Brasil.

Publicidade

Publicidade

Outra maneira de saber se tem direito ao novo programa é por meio do seu próprio aplicativo. No app do Auxílio Brasil, além de saber se a família foi aprovada para receber o benefício, é possível consultar informações como valores e calendário do programa.

Para saber como funciona o aplicativo do Auxílio Brasil e como baixá-lo no seu celular, basta conferir o nosso texto explicando sobre.

É importante destacar que as pessoas que já utilizavam o aplicativo do Bolsa Família não precisam baixar o app do novo programa, pois ele será atualizado automaticamente.

Veja também: Quais os principais critérios para receber o Auxílio Brasil?

Felipe Matozo
Jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional Uninter, repórter do Jornal O Repórter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário