Auxílio Brasil: Pagamento de hoje (17). Veja quem receberá e os Valores

Pagamento de hoje (17) do Auxílio Brasil chega a beneficiários com NIS terminado em 6. Veja o valor mínimo do benefício e mais informações.

No último dia de pagamento do Auxílio Brasil dessa semana, quem recebe a parcela de dezembro hoje (17/12) são os beneficiários com NIS (Número de Inscrição Social) de final 6.

Como normalmente este grupo recebe o benefício na penúltima semana do mês, o pagamento antecipado pode pegar algumas pessoas de surpresa. Mas vale lembrar que o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em dezembro é diferente do restante do ano, por conta do Natal.

Publicidade

Publicidade

Neste mês, os beneficiários do programa continuam sendo os mesmo que já recebiam Bolsa Família, pois o governo ainda não cumpriu a promessa de incluir novas famílias. Mas o valor já passou por atualização, e o benefício é de no mínimo R$ 400 para todos os beneficiários.

Confira quem vai receber o Auxílio Brasil hoje (17). Valores e condições
Veja quem recebe o pagamento de hoje do Auxílio Brasil. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Calendário do Auxílio Brasil em dezembro

Assim como já acontecia no Bolsa Família, programa extinto após anos para dar origem ao Auxílio Brasilos pagamentos seguem conforme o NIS. Nesse caso, o calendário sempre começa com os beneficiário de final 1 e termina em final 0.

Ou seja, se hoje (17) o pagamento chega para NIS final 6, quem tem o número terminado entre 1 e 5 também já recebeu a parcela de dezembro do Auxílio Brasil. Enquanto isso, para os demais beneficiários os pagamentos continuam na próxima semana, nas seguintes datas:

Publicidade

Publicidade

  • NIS final 7 – 20/12 (segunda-feira);
  • NIS final 8 – 21/12 (terça-feira);
  • Final 9 – 22/12 (quarta-feira);
  • Final 0 – 23/12 (quinta-feira).

Para sacar o pagamento do Auxílio Brasil, os beneficiários podem usar o antigo cartão do Bolsa Família. Além disso, os procedimentos e locais de retirada para retirar o dinheiro também são os mesmos do antigo programa.

Assim como o cartão, o aplicativo do Bolsa Família também foi atualizado para o Auxílio Brasil. Nesse caso, basta baixar ou atualizar o aplicativo para ter acesso a mais detalhes sobre o benefício.

Falando em aplicativo, o do Caixa Tem também está disponível para movimentar valores do benefício e acompanhar a conta poupança digital do banco.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário