IPVA 2022 MT: É possível utilizar pontos do Nota MT para pagar o IPVA. Veja como

Proprietários de veículos do Mato Grosso com cadastro no programa Nota MT podem usar pontos que ganham ao pedir CPF na nota para conseguir descontos no IPVA 2022, o que pode ajudar com a alta no valor do imposto neste ano.

Para saber qual o saldo de pontos disponível para conseguir desconto no imposto, os participantes do Nota MT já podem fazer a consulta no site do programa (mais informações abaixo). Enquanto isso, para usuários que utilizam o aplicativo do programa, a expectativa é que a pontuação apareça nas próximas semanas.

Publicidade

Publicidade

Além disso, a Secretaria da Fazenda destaca que ainda não é possível resgatar os pontos do Nota MT para o IPVA 2022. Isso porque o calendário de pagamento do imposto começa apenas em março.

nota mt ipva 2022
Usuários do Nota MT já podem consultar pontuação disponível para desconto no IPVA 2022. Foto? Luiz Alves/Secom Cuiabá

Como usar os pontos do Nota MT no IPVA 2022?

Segundo a Secretaria de Fazenda do Mato Grosso, a opção para resgatar os pontos do Nota MT para usar no IPVA 2022 ficará disponível a partir do dia 15 de janeiro. Nessa mesma data, os usuários do programa também poderão começar a informar os dados dos veículos que receberão os descontos.

Por enquanto, os contribuintes já podem consultar o saldo de pontos que usarão para ter o desconto. Para isso, basta acessar o site da Nota MT e clicar na opção “Desconto IPVA”.

Publicidade

Publicidade

Mas é importante destacar que o desconto é limitado a R$ 100 por veículo e por ano. Além disso, também é possível acumular o desconto com as reduções de 5% e 3% que os motoristas têm direito ao pagar o IPVA MT 2022 à vista.

Para participar do sistema de pontuações do Nota MT, é preciso se cadastrar no programa e pedir o CPF na nota quando realizar compras no estado. Em caso de dúvidas sobre o programa, é só acessar o menu “Perguntas” no site oficial (link acima).

O desconto no IPVA vale apenas para veículos que pertencem aos usuários com cadastro no Nota MT e estão licenciados no Estado.

Calendário de pagamentos

Recentemente, o governo do Mato Grosso também divulgou o calendário do IPVA MT 2022, que segue conforme o número final da placa dos veículos. Neste ano, os vencimentos são os seguintes:

calendário ipva mt
Foto: Divulgação/Governo do Mato Grosso

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário