RecargaPay agora pode atuar como Instituição de Pagamento; descubra o que muda

O Banco Central concedeu à fintech RecargaPay uma autorização para passar a atuar no Brasil como uma instituição de pagamento. Entenda!

Recentemente, a RecargaPay, fintech argentina/brasileira de transações especializada em carteiras de pagamento por celular, recebeu do Banco Central uma autorização para passar a atuar no Brasil como uma Instituição de Pagamento.

Graças a isso, a RecargaPay, através de seu aplicativo, vai poder oferecer aos seus clientes diversos novos serviços relacionados a gestão de finanças, pagamentos, transações, recargas, empréstimos, cartões e muito mais.

Publicidade

Publicidade

Gustavo Victorica, COO e cofundador da fintech, comentou a novidade: “com um negócio sólido e um produto forte, já estamos ajudando milhares de brasileiros e, com essa autorização do Banco Central, queremos ampliar ainda mais nossa oferta. A licença é mais um marco que reforça o nosso crescimento e compromisso em utilizar a tecnologia como um facilitador financeiro para a população“.

O que muda com essa concessão do BC?

Sendo agora considerada uma Instituição de Pagamento, um passo importante para qualquer fintech, a RecargaPay terá acesso a alguns sistemas especiais do Sistema Financeiro Nacional.

Com isso, o app da RecargaPay poderá se integrar ainda mais a outras modalidades de pagamento, como o Pix, por exemplo, além de permitir de maneira mais ampla e eficaz o pagamento de contas, distribuição de vale-presentes etc.

Publicidade

Publicidade

Além disso, em outubro de 2021, a RecargaPay conseguiu autorização do Banco Central para constituir sua Sociedade de Crédito Direto (SCD). Agora, com essa nova autorização, a fintech poderá expandir as ofertas de crédito aos seus clientes, tornando-se uma opção mais atrativa para quem busca empréstimos pessoais facilitados.

Com todas essas mudanças, a RecargaPay, que começou como um serviço digital voltado a recargas de celulares pré-pagos, cartões de transporte etc., aproxima-se muito mais de uma plataforma de soluções de serviços financeiros.

Sobre a RecargaPay

"<yoastmark

Fundada inicialmente na Argentina em 2010 por Rodrigo Teijero, agora CEO da empresa, Álvaro Teijeiro (CTO) e Gustavo Victorica (COO), mas com sede atualmente em São Paulo, a RecargaPay é uma fintech com soluções digitais que vão desde recargas de diferentes tipos até empréstimos, cartões pré-pagos, pagamentos de contas, compra de gás, maquininhas de cartão etc.

A abertura da conta e a utilização dos serviços são feitas através do aplicativo RecargaPay, disponível para Android e iOS e já contando com mais de trinta milhões de downloads.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Cartão Auxílio Brasil: Governo entrega novos cartões aos beneficiários

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário