Will Bank – Conheça essa fintech e como fazer seu cartão de crédito

Com a tendência dos bancos digitais cada vez mais em alta no Brasil, principalmente durante a pandemia de Covid-19, novas empresas vão surgindo. Uma das mais recentes opções para os brasileiros é o Will Bank, que teve sua criação inspirada no “Pag!”.

Os bancos digitais também são conhecidos como fintechs, uma abreviação para o termo financial technology, que em tradução livre significa tecnologia financeira. Ou seja, uma fintech é uma empresa ou startup que oferece produtos financeiros 100% digitais, como é o caso dos bancos com operações totalmente online.

Publicidade

Publicidade

O Will Bank se encaixa nessa categoria, e a seguir vamos conhecer um pouco mais sobre essa fintech e o seu cartão de crédito sem anuidade.

mulher mostrando cartão Will Bank
Imagem: Reprodução/Will Bank

Quem é o Will Bank?

A fintech Will Bank surgiu em 2017, enquanto o público brasileiro começava a demonstrar um interesse cada vez maior por bancos digitais, seus serviços, cartões sem anuidade e a possibilidade de fazer todas as operações financeiras com o próprio celular.

Apesar da pouca idade, a equipe do Will Bank tem experiência no mercado financeiro. Isso porque o banco digital é controlado pelo Grupo Avista, empresa com mais de 15 anos de atuação no setor.

Publicidade

Publicidade

Quando surgiu, o objetivo do Will Bank era atender pequenos comerciantes de cidades menores, municípios com até 100 mil habitantes. A princípio, o foco principal de atuação da fintech era a região Nordeste, mas com um crescimento rápido o público-alvo foi aumentando.

Em pouco tempo de operação no país, a fintech já teve mais de 10 milhões de solicitações de cartões de crédito e/ou débito. Desse valor, mais de 1,5 milhão já foram emitidos.

Segundo o CEO do Will Bank, Felipe Felix, o objetivo da fintech é atender pessoas que não possuem conta corrente, seja ela “comum” ou digital. No vídeo abaixo, você pode conhecer um pouco mais sobre o banco digital.

Veja também: Cartão de crédito – Veja a lista dos 10 melhores cartões sem anuidade para esse ano!

Cartão de crédito Will Bank

O Will Bank conta com um cartão de crédito e débito com abrangência nacional e internacional. Os cartões da fintech não possuem anuidade, têm bandeira Mastercard e estão disponíveis nas versões física e virtual. No caso do cartão físico, ele também possui a tecnologia de pagamento por aproximação.

Mesmo com o foco do Will Bank sendo as operações digitais, os clientes da fintech também podem usar o cartão para sacar dinheiro em caixas da rede Banco24Horas. Além disso, ainda é possível fazer transferência para outros bancos, pagar contas e investir na conta digital do banco, que rende mais do que a poupança.

Publicidade

Publicidade

Para pedir um cartão Will Bank, é só fazer um cadastro no aplicativo do banco. O app está disponível para download gratuito na Google Play para dispositivos Android e na App Store para iOS (Apple).

Mas como o cadastro é uma abertura de conta no Will Bank, é preciso fazê-lo com total responsabilidade, tomando muito cuidado na hora de preencher os dados de maneira correta. Até porque a fintech irá realizar uma análise de crédito para conferir se as informações são verdadeiras.

Sendo assim, para evitar erros na hora do cadastro, é importante estar com documentos como RG ou CNH em mãos. Além disso, é importante destacar que o cliente precisa ter mais de 18 anos para se cadastrar no aplicativo do Will Bank.

Após fazer o cadastro no aplicativo, o banco irá conferir se você se enquadra nos critérios previamente estabelecidos, e em caso de resultado positivo o Will Bank irá disponibilizar tanto a nova conta quanto o cartão. Mas vale destacar que a fintech não informa sobre um score médio que o cliente precisa ter para aprovação.

Publicidade

Veja também: Cartão de crédito – Confira 4 opções que têm aprovação mais rápida e fácil

Publicidade

Fintech usa linguagem acessível para descomplicar e continuar crescendo

Uma das principais estratégias do Will Bank para seguir crescendo no mercado brasileiro é o uso de uma comunicação mais simples e indireta. Dessa forma, o CEO explica que a proposta do banco pode ser compreensível para todos os públicos para que as pessoas possam investir e aproveitar os bons índices de rendimento.

Isso porque Felix explica que muitas pessoas deixam de aplicar dinheiro por não conhecer os termos financeiros. Segundo ele, a fintech quer quebrar essa barreira e facilitar o acesso para seus clientes.

Essa e outras estratégias ajudam o Will Bank a ter um crescimento sólido mesmo durante a pandemia. Por enquanto, a conta digital da fintech ainda está em etapa beta de desenvolvimento, o que significa que o banco procura por pessoas dispostas a testar outras funcionalidades do aplicativo antes de lançá-las oficialmente.

Publicidade

Publicidade

Em caso de dúvidas, basta acessar o site e entrar em contato com a empresa por meio de um dos canais de atendimento disponíveis.

Fonte: Seu Crédito Digital

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário