Calendário de Pagamentos do Auxílio Brasil nesta semana. Quem recebe?
Os pagamentos do Auxílio Brasil continuam nesta semana e chegarão a cinco novos grupos de beneficiários. Veja quem recebe.
O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil começou na última quarta-feira (17/11) e continua nesta semana para cinco novos grupos de beneficiários do programa.
Neste primeiro mês do Auxílio Brasil, apenas as famílias que já recebiam o benefício do extinto Bolsa Família têm direito à parcela. Além disso, o calendário também segue a mesma lógica do antigo programa, ou seja, de acordo com o NIS de cada beneficiário.
A seguir, veja quais beneficiários recebem os pagamentos do Auxílio Brasil nesta semana, e mais informações sobre o novo programa.
Quais beneficiários recebem nesta semana?
Assim como já acontecia com o Bolsa Família, o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil será conforme o número final do NIS e sempre nos últimos 10 dias úteis do mês (exceto em dezembro).
Nesta semana, os beneficiários que receberão as parcelas que têm direito do Auxílio Brasil serão os seguintes:
- Segunda-feira (22/11) – NIS com final 4;
- Terça-feira (23/11) – NIS com final 5;
- Quarta-feira (24/11) – NIS com final 6;
- Quinta-feira (25/11) – NIS com final 7;
- Sexta-feira (26/11) – NIS com final 8.
Já no caso dos beneficiários com NIS terminados em 9 e 0, os pagamentos da primeira parcela do novo benefício acontecerão na segunda e terça-feira da próxima semana, respectivamente.
Segunda parcela do Auxílio Brasil
Conforme já adiantamos, dezembro é o único mês em que os pagamentos não acontecem nos últimos dez dias úteis, pois eles começam mais cedo para terminar antes do Natal.
Sendo assim, no próximo mês, o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil será entre os dias 10 e 23, seguindo a mesma lógica de acompanhar o NIS.
Além disso, é possível que em dezembro o número de beneficiários e o valor da parcela sejam maiores. Isso porque até lá é provável que a “PEC dos Precatórios” seja votada no Senado, o que pode garantir os recursos necessários para expandir o programa, em caso de aprovação.
Nesse caso, o número de famílias atendidas pode chegar a 17 milhões, e o valor das parcelas deve ser de pelo menos R$ 400. Sendo assim, para quem está na “fila de espera do Auxílio Brasil”, é importante ficar atento a informações sobre a inclusão de novos beneficiários.