Sisu 2022: Como funciona a lista de espera do Sisu?

Veja como funcionará a lista de espera do Sisu em 2022, quais as condições para participar, como manifestar interesse e mais detalhes sobre.

Estudantes de todo o Brasil que participaram da última edição do Enem já podem consultar as vagas do Sistema de Seleção Unificada (SISU) neste primeiro semestre. Enquanto isso, muitas pessoas têm dúvidas sobre questões do Sisu 2022, e um dos pontos principais é a lista de espera.

De modo geral, a lista de espera do Sisu é voltada a candidatos que não foram selecionados para a chamada regular. Mas este sistema tem alguns critérios importantes, que merecem atenção dos candidatos.

Publicidade

Publicidade

Por isso, veja a seguir como funciona a lista de espera do Sisu 2022 e mais informações sobre os prazos e a seleção para esta importante porta de entrada para o ensino superior no Brasil.

página do sisu 2022
Veja como participar da lista de espera do Sisu 2022. Foto: gov.br

Detalhes importantes sobre a Lista de Espera do Sisu 2022

O Sisu oferece vagas em cursos de graduação de mais de 100 instituições federais de ensino. Mas, como as opções disponíveis incluem alguns dos cursos mais disputados do país, a concorrência apertada faz com que muitos candidatos fiquem na expectativa da lista de espera.

Para participar da lista de espera do Sisu 2022, o candidato terá que acessar o sistema entre 22 de fevereiro, data de divulgação do resultado da chamada regular, e 8 de março. Após acessar seu boletim, basta clicar no botão relativo à confirmação de interesse na lista de espera.

Publicidade

Publicidade

Além disso, é importante garantir que a manifestação de interesse foi realizada, observando a mensagem de confirmação que o sistema emite.

Para acompanhar as convocações da lista de espera, é preciso ficar atento à instituição para a qual o candidato manifestou interesse. Afinal, são as própria instituições que convocam os candidatos para a matrícula na lista de espera do Sisu.

Quem pode se inscrever para a lista de espera do Sisu?

Conforme já adiantamos, a lista de espera é destinada apenas a candidatos que ficarem de fora da chamada regular, ou seja, que não forem selecionados em nenhuma das duas opções de curso informadas.

Nesse caso, ele poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso selecionada durante a inscrição.

Como funcionará o Sisu 2022?

As inscrições para o Sisu 2022 seguirão entre os dias 15 e 18 de fevereiro. Para mais informações sobre o sistema, confira nosso texto com o calendário completo e as condições para inscrição.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário