Empresas dão desconto de até 25% para clientes que tomaram vacina contra covid
Apesar de a segunda dose ser indispensável para garantir a imunização contra o novo coronavírus, muitas pessoas não voltando para tomá-la. Para estimular a participação das pessoas, algumas empresas estão dando desconto para quem toma a vacina contra a covid-19.
Em Teresina, por exemplo, uma loja de roupas e acessórios femininos chega a oferecer 25% de desconto para quem apresentar o cartão de vacinação “gabaritado” com as duas doses. A loja que fica na Zona Leste da capital piauiense passou quase seis meses fechada no ano passado, e agora dá este importante estímulo aos clientes.
A iniciativa é mais uma forma de convencer as pessoas a voltarem para completar a vacinação, e pode ser observada em outros estabelecimentos. Confira a seguir algumas empresas que oferecem desconto para clientes que tomam a vacina contra a covid-19, seja com a primeira ou segunda dose.
Domino’s
A famosa rede de pizzarias está com uma promoção especial para quem completar a imunização. Nas segundas-feiras, a segunda pizza gratuita para quem tomar a segunda dose, basta enviar um emoji de vacina e depois uma foto comprovando a imunização no pedido via WhatsApp.
Em entrevista ao G1, a diretora de marketing da rede de franquias, Flávia Molina, destacou que as pessoas precisam fazer sua parte para garantir a imunização completa da população, e afirmou que esta é uma maneira da Domino’s colocar o alcance da marca à serviço da sociedade.
Pizza Prime
Outra rede de pizzarias com campanha voltada à vacinação é a Pizza Prime, que oferece 20% de desconto em qualquer dose da vacina contra a covid-19. Cada cliente tem direito ao benefício uma única vez, e basta apresentar o comprovante no balcão para ganhar o desconto.
Mr. Fit
Quem prefere redes de fast-food que oferecem uma alimentação mais saudável também tem direito a descontos. O Mr. Fit, uma das principais franquias do setor no Brasil, oferece descontos de 10% para clientes imunizados contra o novo coronavírus.
Pello Menos
Os descontos para imunizados não valem apenas para pedidos de comida. A partir de agosto, rede de depilação Pello Menos também iniciará com uma promoção especial durante a campanha de vacinação: 10% de desconto na primeira dose e outros 10% na segunda.
A ideia da campanha veio de uma franqueadora marca, que achou que um desconto combina muito bem com a linha de posicionamento de pregar o bem-estar da sociedade. Além disso, a iniciativa ajuda na retomada de atividades bastante prejudicadas pelas medidas de restrição do comércio, pois a vacinação é a principal maneira de superar a pandemia.
Os descontos da Pello Menos valerão para todas as 45 unidades da rede, distribuídas entre São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Sofá Novo de Novo
Até mesmo as pessoas que querem uma repaginada no sofá da sala conseguem desconto ao se vacinar contra a covid-19. Na Sofá Novo de Novo, rede de higienização e blindagem de estofados, o desconto é de 15% para clientes que tomaram a primeira ou segunda dose, basta apresentar o documento de comprovação.
CleanNew
Outra rede deste mesmo segmento que está com uma campanha parecida é a CleanNew, a única diferença é que nesse caso o desconto é de 10%. Além de valer para serviços em sofás e colchões residenciais, os clientes também conseguem o benefício para estofamentos de veículos como carros, barcos e até aeronaves.
Veja também: Quando vai começar a vacinação de crianças e adolescentes contra a covid?
Como está a vacinação no Brasil?
Além de ajudarem no engajamento das marcas na internet, os descontos também ajudar a estimular a vacinação no país. Entretanto, as cidades e estados também precisam receber doses suficientes para avançarem com suas campanhas.
Segundo dados atualizados na noite de ontem (27/07) pelo consórcio de veículos de imprensa, em sete meses de campanha, menos da metade dos brasileiros recebeu a primeira dose da vacina contra covid-19. Até aqui, 97,3 milhões de pessoas receberam a dose inicial, o que representa 45,96% da população.
Em relação ao total de brasileiros totalmente imunizados, com as duas doses ou dose única, o percentual é de apenas 18,28%. Com isso, o número representa um avanço de apenas 1% em cinco dias, já que o país chegou à marca de 17,25% da população completamente vacinada contra a covid-19 no último dia 22.
Devido à falta de doses, que atrasa a vacinação de 77% da população brasileira adulta, muitas cidades estão com a vacinação suspensa. Na terça-feira, chegou a 10 o número de capitais que precisaram interromper a aplicação da 1ª dose.